Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de março de 2013

Santa Cruz está fora da primeira etapa da Adutora do Agreste


Barragem de Poço já secou completamente. Foto: Ney Lima (arquivo).

Em matéria publicada na tarde desta quarta-feira (27) no site do Diário de Pernambuco, foram divulgadas as cidades que serão contempladas com a primeira etapa das obras da Adutora do Agreste.

A obra levará água extraída do rio São Francisco para 68 municípios pernambucanos e, segundo a matéria, essa primeira etapa está orçada em R$ 4 bilhões e terá 111 quilômetros de adutoras, uma estação de tratamento de água, uma estação elevatória e dois grandes reservatórios, com previsão de ser concluída em dois anos.

As cidades contempladas nessa primeira etapa são: Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e Caruaru.

Santa Cruz do Capibaribe, mesmo sendo uma das cidades mais geradoras de emprego e renda no estado e uma das principais integrantes do polo confeccionista, ficou de fora.

O município passa por uma das maiores secas registradas e recebeu recentemente ações paliativas de combate aos efeitos da estiagem, mas não recebeu nenhuma obra de grande impacto para resolver o problema.

Com a maioria dos reservatórios em estado crítico, as pressões políticas locais ainda não surtiram o efeito que se espera: a realização de ações concretas para resolver o problema em médio e longo prazo.

FONTE: BLOG DO NEY LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário