Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de março de 2013

FAMILIARES DE DETENTOS ASSASSINADOS NO PRESÍDIO PLÁCIDO DE SOUZA EM CARUARU, REALIZAM PROTESTO EM FRENTE A UNIDADE PRISIONAL

"Luquinha"

Mãe do Vanderlan, morto ha duas semanas.











Familiares dos dois detentos assassinados dentro da penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, fizeram um protesto na manhã de ontem em frente a unidade prisional, para cobrar justiça.

Segundo informações de familiares o detento Joseildo José da Silva, vulgo Luquinha, 28 anos, Solteiro e que residia na 2ª Trav. Amaury de Medeiros, bairro São Francisco, aqui em Caruaru, foi assassinado na manhã desta segunda-feirab(25) .A vítima estava recolhida ao Presídio havia dois anos e cumpria pena por tráfico de drogas e também incurso na lei Maria da Penha.


Apesar das lesões na face do "Luquinha", as autoridades afirmam que ele morreu por  esganadura.
Segundo ainda a irmã Elza, o mesmo estava sendo ameaçado no interior do Presídio recentemente. Cerca de trinta detentos aproximadamente, há cerca de 15 dias tentaram matá-lo e acabaram  aplicando um corretivo no mesmo, quando ele estava na “segurança”. Elza, revoltada, questiona: “que tipo de segurança é essa? Que ele estava na “segurança” e aparece, morto”.

Este foi o segundo homicídio que aconteceu no interior daquela casa prisional de Caruaru, neste mês de março. A polícia não informou detalhes desse crime de morte ocorrido na manhã desta segunda-feira no Presídio de Caruaru.

No dia 13 passado, outro detento, Vanderlan Robson Vieira, de 21 anos, foi assassinado por asfixia no local conhecido como “castigo” que existe na Penitenciária da Capital do Agreste. O acusado Juarez Tavares da Silva, também de 21 anos, assumiu a autoria da morte de Vanderlan, devido uma rixa antiga que mantinha com a vítima.

FONTE: BLOG DO ADIELSON GALVÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário