Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de março de 2013

DIGÃO FOI VÍTIMA DE GANGUE DE SÃO DOMINGOS


LINHA DIRETA: EDIÇÃO Nº 03
 No Linha Direta dessa semana, iremos expor a rivalidade de dois grupos que já resultou na morte de vários adolescentes em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe.
 Um dos grupos era de São Domingos e se denominava de “Gangue do Mancha” que era composta por aproximadamente 16 a 20 adolescentes e tinha como principais rivais, um grupo de Santa Cruz do Capibaribe, mas precisamente dos bairros Santa Tereza e Rio Verde, essa chamada de “Os Playboys”.
 Não se sabe ao certo, qual foram os motivos que os dois grupos se tornaram inimigos, acreditasse que tenha sido após um dos integrantes da “Gangue do Mancha”, ter tentado contra a vida de um membro do grupo “Os Playboys”.
  Narração: A vítima Rodrigo Gomes Timóteo, “Digão” como erá mais conhecido, tinha 23 anos de idade, e saiu de casa dia 16 de setembro, dizendo ao seu irmão que iria para uma passeata política em Santa Cruz do Capibaribe.
 No caminho, “Digão” se encontrou com um amigo Gleydson Emerson Araújo, conhecido por “Diguin”, onde passaram em um bar no Rio Verde e beberam algumas cervejas e foram para o evento. Chagando lá, os dois se depararam com alguns integrantes da “Gangue do Mancha”, (Josenildo dos Santos, vulgo “Nildinho”, Welley dos Santos Silva, vulgo “Wesley” e um menor de idade).
 Na oportunidade o Wesley e o Digão se desentenderam e chegaram a trocar socos, sendo apartados por populares. Em seguida, os três membros da “Gangue do Mancha”, foram embora da festa, retornando alguns minutos depois, quando a passeata já estava na Avenida Cesário Aragão, próximo ao Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho) e novamente se encontrando com o Digão e seus amigos.
 De acordo com testemunhas, o “Digão” se aproximou do grupo e pediu desculpas, tentando assim, acalmar os ânimos. Logo quando a vítima deu as costas, o Wesley com o revólver do Nildinho desferiu quatro disparos contra o Digão que foi atingido nas costas e na cabeça, sendo socorrido por populares, a vítima não resistiu e morreu.
Relembre o caso: Domingo, dia 16 de setembro de 2012 
EVENTO POLÍTICO ACABA COM UM MORTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
 Durante a noite do domingo, dia 16 de setembro, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um crime de morte. Desta vez o fato aconteceu durante a realização de um evento político do candidato a Prefeito Edson Viera, mas precisamente na Avenida Cesário Aragão no bairro São Cristóvão.
 A vítima foi o jovem de 23 anos de idade, Rodrigo Gomes Timóteo, mas conhecido por “Digão”.
 Segundo informações da Polícia, o mesmo participava do evento político e pode ter se envolvido em uma confusão. Foi quando um elemento sacou uma arma e desferiu vários disparos contra o rapaz que foi gravemente ferido, chegando a ser socorrido por populares e morrendo a caminho do Hospital.
 O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Detalhe – Após o crime, o assassino (Wesley) fugiu juntamente com os comparsas e foi encontrado morto na manhã do dia seguinte, na estrada que dar acesso ao Sítio Bandeiras zina rural de Brejo da Madre de Deus.
Relembre o caso: Segunda Feira, dia 17 de setembro de 2012. 
MENOR É EXECUTADO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS 
 No início da manhã da segunda feira, dia 17 de setembro, populares encontraram um corpo de Welley dos Santos Silva, de 17 anos de idade, em um estrada que da acesso ao Sítio Bandeira na zona rural de Brejo da Madre de Deus.  
 Segundo informações da Polícia, ao tomar conhecimento que havia um corpo no local acima citado, o efetivo se dirigiu para o endereço aonde constatou a veracidade das informações. O corpo estava caído às margens da estrada, e uma bicicleta ao lado do cadáver.
O corpo do rapaz apresentava várias perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
O corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru.
 2º Envolvido – Com relação ao Josenildo dos Santos, vulgo “Nildinho”, que emprestou o revólver cal 38, para que fosse cometido o crime que vitimou o “Digão”, foi preso no dia 14 de fevereiro de 2013.
Relembre a matéria da prisão: 
DEPOIS DE INTENSA PERSEGUIÇÃO, POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE VÁRIOS HOMICÍDIOS EM SÃO DOMINGOS E SANTA CRUZ
Durante a manhã da quinta feira, dia 14 de fevereiro, após uma intensa perseguição a Polícia Militar conseguiu prender Josenildo dos Santos, vulgo “Nildinho”, de 18 anos de idade, acusado de vários homicídios em Santa Cruz do Capibaribe e em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 A operação conjunta entre o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), a equipe Malhas da Lei e a Guarnição Ordinária, foi desencardida, após o trio ROCAM se depara com o meliante na Ponte que liga São Domingos a Capital da Moda.
 Segundo informações repassadas a nossa reportagem, após perceber a presença da Polícia, “Nildinho” empreendeu fuga, se evadindo pela Favelinha Beira Rio, as margens do Rio Capibaribe.
 De imediato foi solicitado reforços e os policiais que integram a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) iniciaram as buscas. Ainda de acordo com as informações, o individuo foi encontrado dentro de uma residência, no meio de alguns fardos de tecidos.
 Ao ser interceptado, “Nildinho” se entregou, sendo localizado na oportunidade, um revólver cal 38, com três munições pinadas, que estava em poder do mesmo, que foi conduzido para Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
 O imputado pode ter praticado mais de oito homicídios, mas segundo o Cabo Junior da ROCAM, ele confessa ter praticado apenas cinco, sendo Lucas, Luquinha, Lambin, Bebo e Gleydson Emerson Araújo da Silva, “Diguin”, de 19 anos, assassinado em no Bloco Onda Azul no dia 02/02/2013 em São Domingos.
 Indagados sobre os homicídios de José Severino da Silva, “Zé Torrão” de 60 anos de idade, no dia 28/12/2012 na Rua Beira Rio no loteamento Buraco de Gerson também em São Domingos, “Nildinho” afirmou que não teve participação no crime, confessando que outro elemento identificado por “Val”, comparsa do mesmo, foi o autor do homicídio.
 Com relação à morte de Rodrigo Gomes Timóteo, mas conhecido por “Digão”, no dia 16/09/2012 em um evento político na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, “Nildinho, disse que estava presente, mas quem atirou foi Welley dos Santos Silva, de 17 anos de idade, assassinado no dia 17/09/2012.
 Sobre a suspeita de ter matado seu próprio comparsa “Wesley”, Nildinho também negou o crime.
3ª Envolvido - Com relação ao Menor que estava com os envolvidos, foi internado na FUNASE aonde cumpri medida sócia educativa, por ter dado fuga ao assassino. 
Na próxima terça feira, dia 19 de março, estaremos exibindo o caso do crime que vitimou o amigo de Digão, o Gleydson Emerson Araújo, conhecido por “Diguin”, de 19 anos de idade, que foi assassinado em um Bloco Carnavalesco no Distrito de São Domingos.



Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário