Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefeitura apresenta projeto para realocar barracas, mas solução não atende a todos os proprietários


Prefeitura apresenta proposta, mas o impasse tende a continuar no município. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quinta-feira (20) foi realizada uma reunião entre prefeitura, proprietários de barracas e ambulantes sobre a delicada questão da retirada das mesmas de calçadas e de proximidades de escolas no município.

Na ocasião, foi apresentado pela prefeitura um projeto para a implantação de uma praça de alimentação, que será construída no local onde funciona a praça localizada ao lado do supermercado Mercadão.

Segundo o projeto, serão oito módulos, cada um contendo quatro barracas (totalizando 32) e que deverão ser construídas com recursos do proprietários ou por financiamento junto ao Banco do Nordeste.

Dependendo do quiosque, segundo o prefeito, os valores empregados em cada um podem variar de R$ 5 mil a R$ 9 mil.

Auditório da Secretaria de Educação ficou lotado.

Segundo a prefeitura, por meio de um estudo prévio, existem 110 barracas no município, sendo que apenas 40 funcionam (sendo 28 para lanches e as demais como depósito ou outros ofícios).

Quem poderá ser contemplado

Segundo o que foi anunciado, serão 28 o número de pessoas contempladas, somente aquelas que trabalham com lanches, que receberão em até 10 dias, uma carta avisando a contemplação.

Caso em até 10 dias não chegue à correspondência, quem se sentir prejudicado deverá procurar a prefeitura, para que cada caso seja estudado especificamente.

Falta de local para outros tipos de negócios gerou bate-boca

Outros tipos de negócios presentes nas barracas como barbeiros, sapateiros e outros ofícios ficaram de fora, fato que gerou bate-boca em alguns momentos.

O prefeito adiantou que será realizada, em outro momento, a construção de uma área específica para esses pequenos comerciantes, mas sem especificar data.

Já quanto aos borracheiros, o prefeito afirmou que irá conversar com proprietários de postos de combustíveis, para que eles possam ser realocados para esses locais.

Prazo de retirada das barracas continua valendo

Segundo o prefeito, as barracas deverão ser retiradas até o dia 28 de abril, mesmo que a praça de alimentação não seja concluída até esse prazo.

Após o término da reunião, algumas pessoas levaram documentos ao prefeito e ao vice, documentos esses que autorizavam o funcionamento desses locais, alguns com mais de 20 anos.

Proprietários mostram documentos a Dimas e a Edson Vieira.


FONTE: BLOG DO NEY LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário