Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de março de 2013

DIGUIN FOI MAIS UMA VÍTIMA DA "GANGUE DO MANCHA"


LINHA DIRETA: EDIÇÃO Nº 04
 Na série Linha Direta de hoje, mostraremos todo o episódio de resultou na morte de mais um jovem do grupo “Os Playboys” do bairro Santa Tereza de Santa Cruz do Capibaribe, que teve sua vida ceifada pela “Gangue do Macha” em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Para elucidação desse e de outros crimes, destacasse o excelente trabalho da equipe de investigação do CVLI da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que trabalhando diuturnamente em busca de esclarecer crimes contra a vida. Muita das vezes o trabalho inteligente, em um crime que parece que foi esquecido, ou até mesmo, impossível de descobrir os reais autores, ai entra em cena a equipe que chegar a se fantasiar de entregador de gás, mecânico, frentista de posto de gasolina, mototaxista e etc. Tudo em buscar de fazer com que, crimes contra a vida não fique impune.
 Narração – Após o assassinato de Rodrigo Gomes Timóteo, “Digão”, que tinha 23 anos de idade, morto no dia 16 de setembro de 2012 pela “Gangue do Mancha”, o Gleydson Emerson Araújo, “Diguin”, de 19 anos, que pertencia ao grupo denominado “Os Playboys”, começou a planejar uma forma de se vingar pela morte de seu amigo.
 Com o assassinato de Weslley dos Santos Silva, “Weslley”, de 17 anos de idade, integrante da “Gangue do Mancha”, que assassinou o “Digão”, sendo encontrado morto na manhã do dia seguinte. Posteriormente a internação do menor que deu fuga ao mesmo. Só sobrava o Josinaldo dos Santos, vulgo “Nildinho”, de 18 anos, que havia emprestado o revólver para matar o “Digão”.
 Já sendo ameaçado pelo “Nildinho”, o “Diguin” foi embora da cidade, onde depois de passar um bom tempo fora, retornou para Santa Cruz com o intuito de prestar esclarecimento sobre a morte do seu amigo “Digão”.
 Após prestar depoimento, o Diguin disse que não tinha nenhum inimigo, que não tinha nada a ver e problema nenhum com o grupo de São Domingos. Contrariando as orientações, permaneceu na cidade.
 O Jovem gostava muito de namorar e de festas, aonde no dia do fato, a sair com alguns amigos, bebendo, quando passou em um determinado estabelecimento e disse aos seus amigos que iria para um bloco carnavalesco no Distrito de São Domingos. No entanto, foi repreendido pelos seus amigos, que orientaram que ele poderia encontrar o “Nildinho”.
 Mesmo diante dos conselhos, ele revelou que iria por que estava de cima (armado), e que iria matar o cara que acabou com a vida do seu irmão, se referindo ao “Digão”.
 Porém, foi constado que o mesmo havia mentido, haja vista que, ao chegar no evento, foi abordado por policiais e nenhuma arma foi apreendida na oportunidade.
 Pouco depois houve uma confusão na festa, aonde o “Nildinho” teria brigado com outra pessoa e antes do policiamento chegar, ele (acusado) havia saido. Na oportunidade, o “Diguin” saiu da festa para urinar, quando percebeu que o “Nildinho” seguia em sua direção. Nesse momento a vítima esboçou uma pose como estivesse armado, com o intuito de intimidar o “Nildinho”. Mas “Diguin” na sua ingenuidade encarou um cara que a Polícia denomina de assassino profissional.
 Alguns instantes depois, quando ele (vítima), deu o mínimo de distração, que olhou, o “Nildinho” já estava com a arma de fogo apontada pra ele, que mesmo tentando correr, foi atingido por três disparos que atingiram, peito, abdômem e um de raspão na barriga. Outro tiro desferido pelo acusado acabou pinando, sendo que outros dois atingiram mais outras três pessoas que não tinha nada a ver com a vítima, nem tampouco com o acusado.
 Detalhe – Anda caído, o “Diguin” revelou a várias pessoas que teria sido o “Nildinho” que teria atirado contra sua pessoa e consciente disse que não iria sobreviver.
Relembre o caso: Domingo, dia 03 de fevereiro de 2013 
BLOCO CARNAVALESCO TERMINA COM UM MORTO E TRÊS FERIDOS EM SÃO DOMINGOS
Gleydson Emerson Araújo, tinha 19 anos de idade
A festa foi encerrada assim que ouve os disparos
Alguns dos feridos foram socorridos para a Policlínica do distrito de São Domingos 
No Hospital Municipal de Santa Cruz ouve tumultuo quando foi anunciada a morte do "Diguin" 
A Polícia Civil e Militar estiveram no Hospital Municipal
Além da vítima fatal, mas três pessoas foram atingidas com os disparos
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
O Bloco Carnavalesco denominado Onda Azul terminou no (domingo, dia 03 de fevereiro), com tiroteio na Avenida Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente), em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 Tudo aconteceu por volta das 00h15min em frente à Sub Delegacia do distrito, quando segundo informações, um elemento armado, teria desferido vários disparos de arma de fogo em meio à multidão, resultando em um saldo de quatro pessoas atingidas, sendo uma delas vítima fatal.
 De acordo com a Polícia, o alvo era Gleydson Emerson Araújo, de 19 anos de idade, residente na Rua Manuel Lucas de Araújo, no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe, que acabou sendo atingido com três disparos, sendo um no tórax e outro no peito, este transfixante e outro de raspão na barriga.
 “Diguin” como era mais conhecido, chegou a ser socorrido por uma equipe de Bombeiros Civil para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão (Hospital Municipal), aonde não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou vindo a óbito.
 As outras pessoas atingidas foram identificadas pela Polícia como Eliarquin Mamedio de Souza, 30 anos, residente na cidade de Santa Cruz. Ele sofreu um tiro na coxa esquerda. As outras vítimas foi uma menor de 12 anos de idade, que acabou sendo atingida em uma das coxas e sua mãe, Veronica de Melo Silva, de 36 anos, que teria ido buscar a jovem que estava na festa. As duas residentes em São Domingos e foram atendidas na Policlínica do distrito e não correm risco de morte.
 No momento em que foi anunciada a morte do “Diguin”, ouve tumultuo no Hospital Municipal, e algumas pessoas queria invadir a unidade hospitalar, justificando que ouve demora no atendimento. Porem, os ânimos foram acalmados após a chegada da Polícia Militar.
 A Polícia Civil fez o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
 A Polícia já tem um suspeito de ter praticado o crime.
 Prisão do acusado – há exatos 11 dias após o assassinato de “Diguin”, uma ação da Polícia Militar conseguiu prender o acusado após uma intensa perseguição.
Relembre a matéria da prisão: Quinta feira, 14 de fevereiro de 2013
DEPOIS DE INTENSA PERSEGUIÇÃO, POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE VÁRIOS HOMICÍDIOS EM SÃO DOMINGOS E SANTA CRUZ
Durante a manhã da quinta feira, dia 14 de fevereiro, após uma intensa perseguição a Polícia Militar conseguiu prender Josenildo dos Santos, vulgo “Nildinho”, de 18 anos de idade, acusado de vários homicídios em Santa Cruz do Capibaribe e em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 A operação conjunta entre o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), a equipe Malhas da Lei e a Guarnição Ordinária, foi desencardida, após o trio ROCAM se deparar com o meliante na Ponte que liga São Domingos a Capital da Moda.
 Segundo informações repassadas a nossa reportagem, após perceber a presença da Polícia, “Nildinho” empreendeu fuga, se evadindo pela Favelinha Beira Rio, as margens do Rio Capibaribe.
 De imediato foi solicitado reforços e os policiais que integram a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) iniciaram as buscas. Ainda de acordo com as informações, o individuo foi encontrado dentro de uma residência, no meio de alguns fardos de tecidos.
 Ao ser interceptado, “Nildinho” se entregou, sendo localizado na oportunidade, um revólver cal 38, com três munições pinadas, que estava em poder do mesmo, que foi conduzido para Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
 O imputado pode ter praticado mais de oito homicídios, mas segundo o Cabo Junior da ROCAM, ele confessa ter praticado apenas cinco, sendo Lucas, Luquinha, Lambin, Bebo e Gleydson Emerson Araújo da Silva, “Diguin”, de 19 anos, assassinado em no Bloco Onda Azul no dia 02/02/2013 em São Domingos.
 Indagados sobre os homicídios de José Severino da Silva, “Zé Torrão” de 60 anos de idade, no dia 28/12/2012 na Rua Beira Rio no loteamento Buraco de Gerson também em São Domingos, “Nildinho” afirmou que não teve participação no crime, confessando que outro elemento identificado por “Val”, comparsa do mesmo, foi o autor do homicídio.
 Com relação à morte de Rodrigo Gomes Timóteo, mas conhecido por “Digão”, no dia 16/09/2012 em um evento político na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, “Nildinho, disse que estava presente, mas quem atirou foi Welley dos Santos Silva, de 17 anos de idade, assassinado no dia 17/09/2012.
 Sobre a suspeita de ter matado seu próprio comparsa “Wesley”, Nildinho também negou o crime.
NÃO PERCA A PRÓXIMA EDIÇÃO DO LINHA DIRETA
Na próxima quarta feira, dia 27 de março, estaremos exibindo o caso do crime que vitimou José Rosangelo Bezerra da Silva, de 33 anos de idade.
 O crime aconteceu no dia 02 de dezembro do ano passado em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.


Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário