Ads 468x60px

terça-feira, 5 de março de 2013

EXCLUSIVO: JUSTIÇA DETERMINA DESOCUPAÇÃO DE INVASÃO PRÓXIMO AO MODA CENTER



A polemica que se arrastava desde o final de dezembro de 2012 em relação à invasão em uma área de preservação ambiental nas proximidades do Moda Center Santa Cruz começa a chegar a um capítulo final após a justiça ter determinado a desocupação da área e estabelecido um praz de 15 dias para que os invasores saiam de forma voluntaria do local.
 Na decisão do Juiz Tito Lívio, datada de 28 de fevereiro, o município tem um prazo de cinco dias para apresentar uma planta atualizada da localidade, documentos e projetos para aquela área e um representante legal para acompanhar a o processo de desocupação. E os invasores terão 15 dias para sair de forma voluntaria, caso contrário os imóveis edificados de maneira ilegal serão demolidos.
 As invasões foram edificadas junto a parede do canal de Poço Fundo, em uma área de preservação ambiental, e próximo ao Moda Center, o que gerou muita polêmica devido ao alto valor de mercado da área.
 Os invasores alegam que escolheram o local porque era o único onde comportada todas as famílias do movimento, mas negam interesse comercial na área supervalorizada.
 De acordo com a decisão judicial se em 15 dias os invasores não deixarem o loca de forma voluntaria será utilizada a força policial para que se cumpra a decisão. O Governo Municipal também foi intimado para se tome as providencias para a desocupação.



Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Diário da Sulanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário