Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de março de 2013

“ZÉ PAPUDINHO” FOI MORTO SEM A MENOR CHANCE DE DEFESA


LINHA DIRETA: EDIÇÃO Nº 05
Na série Linha Direta de hoje, mostraremos a historia de uma vítima da intolerância de um assassino frio e sem o menor pudor sobre suas vítimas, que ceifou com golpes de faca peixeira a vida de uma pessoa em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 O crime motivado por confusões entre dois homens, sendo a vítima José Rosangelo Bezerra da Silva, mais conhecido por “Zé Papudinho”, que tinha 33 anos de idade, e residia no distrito de São Domingos. O acusado, um assassino frio e calculista, identificado por Juarez Tavares da Silva, de 21 anos de idade.
 Todo o esclarecimento desse crime que iremos narra agora foi graças a um trabalho intensivo e inteligente da equipe de investigação (CVLI) da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. 
Narração – A vítima (Zé Papudinho) tinha problemas de alcoolismo e era considerado dependente químico. De acordo com a Polícia, ele residia na rua e dormia sobre pedaços de tabuas de madeiras.
 No dia do crime (sábado, dia 01 de dezembro de 2012), o “Zé Papudinho” se encontrou com o acusado (Juarez) que também se encaixa na condição de viciado, toda via, quando ingeria bebidas alcoólicas ficava agressivo. Na oportunidade, a vítima havia feito uma brincadeira que gerou uma crise entre os envolvidos, gerando algumas trocas de ofensas.
 Diante do exposto, o Juarez que já era conhecedor do local aonde o “Zé Papudinho” dormia, seguiu a vítima, que após deitar para dormir foi assassinada pelo acusado.
 O Juarez esperou o momento em que a vítima estava totalmente em defesa, deitado com os braços por dentro da camisa, para amenizar o frio, e se aproximou da mesma, e ao tocar em seu peito, antes mesmo do “Zé Papudinho” apresentar qualquer reação, desferiu um golpe de faca peixeira no pescoço do mesmo, que nesse momento apresentou apenas um “gemido”. Para finalizar o seu objetivo de abater o rapaz, o acusado desferiu mais algumas facadas em seu pescoço e em sua cabeça.
 Após cometer o crime, Juarez, fugiu do local sujo de sangue e passou a noite escondido, dormindo dentro de um carro velho abandonado pelas ruas. Alguns dias depois do homicídio, Juarez Tavares se apresentou na Delegacia de Polícia confessando ser o autor do assassinato e se mostrando frio, narrando com frieza de detalhes sobre como executou a vítima.
 De acordo com os investigadores, o Juarez tentou desviar a atenção da Polícia com relação à motivação do crime, dizendo que tudo teria acontecido por causa de uma divida de uma bicicleta, versão derrubada pelas investigações.
 A arma utilizada para matar a vítima, se tratava de uma faca peixeira de 7 polegadas, que jogada pelo acusado dentro de um bueiro.
 O corpo da vítima só foi encontrado na manhã do dia seguinte, mais precisamente no domingo, dia 02 de dezembro de 2012.
  Relembre o caso: Domingo, dia 02 de Dezembro de 2012
POPULAR É MORTO A FACADAS EM SÃO DOMINGOS
José Rosangelo Bezerra da Silva, tinha 33 anos de idade
Mais uma pessoa é vítima de homicídio em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Desta vez o crime aconteceu na Travessa João Cipriano de Santana no loteamento buraco de Gerson.
 Segundo relatos da família, a vítima era uma pessoa pacata, não tinha inimigos, apenas sofria com problemas de alcoolismo e não era de se envolver em confusões.
 José Rosangelo Bezerra da Silva, de 33 anos de idade, foi internado em uma clinica de dependentes químicos, porem, saiu a semana passada.
 Ele (vítima) sofreu quatro golpes de faca, provavelmente do tipo peixeira, sendo três no pescoço e uma na nuca.
 Acreditasse que a o rapaz estava dormindo no momento que foi morto. Não se sabe ainda quem teria cometido o homicídio.
 Pelo estado de rigidez do corpo, a Polícia acha que o fato tenha acontecido durante a noite de ontem (sábado, dia 01 de dezembro), porem o corpo só foi localizado na manhã de hoje, quando colegas da vítima teria ido acorda-lo para beber cachaça.
 José Rosangelo residia na Rua Antônio Vieira de Araújo no centro do distrito de São Domingos.
 A Polícia Militar foi informada e esteve no local, fazendo então o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico.
 Logo em seguida o corpo foi levado para o necrotério da Policlínica de São Domingos de onde será encaminhado ainda na manhã de hoje para o IML da cidade de Caruaru.
 Esse foi o segundo crime de morte violento acontecido esse final de semana no Distrito que registro quinto homicídios em sete dias.

PRISÃO DO ACUSADO - A exatos 35 dias após o crime (dia 04 de janeiro de 2013), Juarez foi preso em um cumprimento de mandato de prisão no loteamento Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe.  

Relembre a matéria da prisão: sábado, 05 de Janeiro de 2013 
POLÍCIA EXECUTA MANDADO DE PRISÃO CONTRA ACUSADO DE HOMICÍDIO EM SÃO DOMINGOS
 Em operação policial realizada na quinta-feira (04), no loteamento Pedra Branca, no bairro Santo Augustinho, a polícia executou um mandado de prisão a uma pessoa acusada de praticar um homicídio em São Domingos, mais precisamente no local conhecido como “Buraco de Gerson”.
 Segundo o Cabo Júnior (Rocam), após recebimento de denúncia de que o acusado estaria escondido no local, à polícia realizou uma diligência e conseguir prender Juarez Tavares da Silva (21 anos e residente na Rua Beira Rio, distrito de São Domingos).
 Segundo o Cabo Junior, o acusado tinha um mandado de prisão expedido pela justiça de Brejo da Madre de Deus devido a um homicídio praticado contra José Rosangelo da Silva, conhecido como “Bebin”, fato este ocorrido no último dia 02 de dezembro.
 Ainda segundo o Cabo Junior, a motivação que levou o Juarez a matar José Rosangelo da Silva a facadas foi banal.
 “O que ele relatou foi que o “Bebin” ficava tirando “onda” com ele, dizendo que ele não era homem, que ia tirar onda com ele, que ia dar uma pisa nele… Então, ele (Juarez) aproveitou, covardemente, que a vítima (José) estava indefesa, estava dormindo e o vitimou através de facadas”, afirmou o Cabo Junior.
 O acusado foi levado para o presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru.

DETALHE – Após o Juarez ser preso em forço de um mandato de prisão, ele cometeu outro crime brutal dentro da Penitenciaria Juiz Plácido de Souza em Caruaru.
Relembre o caso: Quarta feira, dia 13 de Março de 2013 
DETENTO É ASSASSINADO DENTRO DO PRESÍDIO DE CARUARU
Vanderlan Robson Vieira tinha 22 anos
  
Familiares da vítima não se conformaram com a notícia
Fotos dessa reportagem: Blog do Adielson Galvão
Foi assassinado a pauladas e teve partes do corpo queimadas, na manhã da quarta feira (13), dentro do Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru. O detento, Vanderlan Robson Vieira, 22 anos, que morava no bairro Sol Poente.
 De acordo com informações, a vítima estava há 10 dias no castigo por indisciplina dentro da unidade e estava preso há seis meses preso por tráfico de drogas. 
 A Polícia divulgou que o crime foi realizado pelo detendo Juarez Tavares da Silva, de 21 anos de idade, de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, que está preso por ter assassinado um homem naquele distrito com golspes de faca peixeira.
NÃO PERCA A PRÓXIMA EDIÇÃO DO LINHA DIRETA
Na próxima quarta feira, dia 06 de Abril, estaremos exibindo o caso do crime que vitimou José Ferreira da Silva, mais conhecido por “Dedé Vaqueiro”, de 23 anos de idade.
 O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro desse ano no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.

Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário