Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Invasores de área pública fazem manifestação em frente à Câmara de Vereadores


Após saida tumultuada, invasores e o prefeito tiveram bate-boca. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quinta-feira (28), invasores da área pública próximo ao Loteamento São José fizeram mais uma manifestação pelas ruas de Santa Cruz.

Dessa vez, o final do protesto foi na Câmara de Vereadores. Munidos de um carro de som e cartazes, o manifesto ocorreu de forma pacífica.


Segundo Joel Gomes, um dos lideres dos sem-teto, a manifestação é para novamente reivindicar uma audiência pública para a discussão sobre a área invadida, como também falar com o prefeito Edson Vieira (PSDB) sobre o caso.

Os manifestantes tentaram entrar na câmara, mas foram impedidos pelos policiais. O protesto aconteceu no mesmo instante em que o prefeito participava do evento sobre as iniciativas que deverão ser realizadas pelo Conselho Antidrogas no município.

Manifestantes foram impedidos de entrar pelos policiais.

Princípio de tumulto

Na tentativa de não falar com os invasores, o prefeito Edson Vieira tentou sair pela porta da cozinha da Câmara (por trás do local), mas foi alcançado por dezenas de manifestantes.

Carro do prefeito chegou a ser cercado duas vezes.

Houve um princípio de bate-boca. O prefeito entrou em seu carro, junto da primeira dama e assessores, sem dar maiores declarações. O carro chegou a ser cercado duas vezes pelos invasores, que gritavam palavras de ordem.

“Queremos uma chance para sair do aluguel”, afirmavam.


Após o episódio, Joel afirmou que o advogado do movimento tinha conseguido falar com o prefeito antes de sua saída tumultuada.

Na conversa, ficou decidido que uma comissão deverá ir ao gabinete na próxima quarta-feira (06), tratar sobre o assunto e afirmou também que as manifestações irão continuar.

“Continuaremos até que o prefeito se sensibilize com o nosso caso”, relatou.

FONTE:BLOG DO NEY LIMA

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gente tenham paciência,já esperaram tanto tempo, custa esperar um pouco mas ? Não votei em Edson não,mas com certeza ele irá dar uma chance a vocês! Isso é muito feio, o homem não puder andar na rua ? Isso já è demais !

    ResponderExcluir