Ads 468x60px

quinta-feira, 18 de abril de 2013

DOUGLAS FOI MORTO EM UMA “BRINCADEIRA” COM ARMA DE FOGO


LINHA DIRETA: EDIÇÃO Nº 08 
 No caso de dessa semana, as investigações realizadas pela Polícia Civil através da equipe do CVLI surpreenderam pela precisão e rapidez para elucidar um crime que repercutiu em São Domingos.
 O assassinato de Douglas está entrelaçado com a “Gangue do Mancha” de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
Relembre o caso: Domingo, dia 25 de Novembro de 2012
MENOR É EXECUTADO COM DISPARO DE ARMA DE FOGO EM SÃO DOMINGOS
A Polícia esteve no local
O Menor estava dentro dessa residência
A porta da casa teria sido arrombada pelo assassino
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
A vítima sofreu apenas um disparo que atingiu seu rosto fatalmente
A Polícia estava investigando o crime
Jhony Douglas Barbosa dos Santos, tinha apenas 15 anos de idade
Mais um menor é executado com disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no inicio da noite de hoje, domingo, dia 25 de novembro, na Travessa Beira Rio no loteamento Buraco de Gerson em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 Segundo informações repassadas a nossa reportagem, a vítima Jhony Douglas Barbosa dos Santos, de apenas 15 anos de idade, estava em uma residência quando um elemento ainda não identificado arrombou a porta da frente e desferiu um tiro contra a vítima que foi atingida no rosto, entre o nariz e a boca. Devido à gravidade dos ferimentos o menor não resistiu e morreu no local.
 A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, aonde constatou a veracidade das informações e fez o isolamento da área ate a chegada da Polícia Civil que realizou os procedimentos cadavéricos.
 O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru. A Polícia já iniciou as investigações com a finalidade de prender o acusado 
Narração – O menor (vítima) Jhony Douglas Barbosa dos Santos, de apenas 15 anos, apesar de não pertencer a “Gangue do Mancha”, teria uma boa relação com alguns integrantes do grupo de adolescentes criminosos que foi criado em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. No dia do crime, ele juntamente com alguns menores foi até uma residência onde moravam três garotas conhecidas dos adolescentes. Ao chegar a casa, foi percebido que as garotas não se encontravam. Devido ao grau de liberdade que os menores tinham com as moradoras, resolveram pular o muro e entraram no imóvel, arrombando a porta dos fundos, passando em seguida a consumirem bebidas alcoólicas.
 Na ocasião estava cerca de seis ou sete menores, quando alguns deles resolveram ir embora, ficando apenas a vítima e mais dois menores já conhecidos pela Polícia devido ao grau de periculosidade.
 O menor infrator de 16 anos de idade estava com uma arma de fogo, sendo que os o mesmo começou a manusear a arma, retirando as munições entregou a vítima que havia pedido pera segura.
 Na ocasião, Douglas apontou a arma sem munições para o rosto do proprietário da arma, que no momento de descontração pegou a arma e municiou, apontando em seguida para a cabeça da vítima, que deu uma tapa do revólver que acabou disparando sobre sua cabeça.
 Após o crime, os outros dois menores fugiram com destino ignorado, deixando assim o corpo da jovem estirado sobre um colchão.
 Detalhe – No momento do crime, uma testemunha ouviu quando um dos elementos disse a frase “Eita, matasse o cara”.
 Mesmo com a possibilidade de ter sido um acidente, a Polícia não descarta a possibilidade de ter sido um dolo eventual, toda via, mesmo sem ter tido o intuito direto de matar, ao manusear a arma de fogo, o acusado assumiu o risco de matar.
 Contra o menor que atirou contra o Douglas foi expedido o mandado de internação, onde o mesmo acabou sendo preso na segunda feira, dia 08 de abril do corrente ano.
 O infrator já tinha passagem pela FUNASE por outro motivo, além de ter tentado matar outra pessoa antes de Douglas. Ainda é acusado de matar um homem, no loteamento Buraco de Gerson de São Domingos. Ainda sofreu uma tentativa de homicídios, sendo atingido por um disparo de espingarda cal 12, porém conseguiu sobreviver.
Relembre matéria da prisão: Segunda Feira, dia 08 de Abril de 2013 
MENORES INTEGRANTES DA “GANGUE DO MANCHA” SÃO APREENDIDOS EM BREJO
No inicio da noite da (segunda feira, dia 08 de abril), Policiais Militares conseguiram apreender dois menores infratores considerados pela Polícia de alta periculosidade.
 Os dois adolescentes de 11 e 16 anos de idade, segundo a Polícia, integram a “Guangue do Mancha” em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 A dupla foi apreendida com um revólver cal 38 com quatro munições, sendo uma delas pinadas, após informações que os mesmos teriam praticado um assalto na cidade de Brejo da Madre de Deus.
 De acordo com populares, os envolvidos teriam efetuado cerca de 10 assaltos só na segunda feira, na zona rural e cede do município brejense.
 O Policiamento de imediato seguiu para a vila da balança, haja vista que, teriam informações que os assaltantes teriam fugido pra lá após o crime de assalto.
 Ao chegar na Rua Benedito Paulo Nunes, no bairro da Balança, os Policiais se depararam com os menores que foram abordados e na oportunidade foi encontrada a arma de fogo.
 Segundo uma das vítimas, no assalto um dos menores chegou a atirar contra o mesmo com o intuito de ceifar sua vida, porém, a bala acabou pinando.
 Vale destacar que esse mesmo menor que a vítima revela ter atirado contra sua pessoa, já é acusado de dois homicídios, sendo um deles, o do popular “Zé Torrão” em São Domingos de Brejo da Madre de Deus. 
 Diante do fato, a Polícia Militar conduziu os infratores para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado, que, contra um dos menores pesava um mandado de internação e o mesmo foi recolhido na FUNASE.
NÃO PERCA A PRÓXIMA EDIÇÃO DO LINHA DIRETA

Na próxima quarta feira, dia 24 de abril, estaremos exibindo a edição 09 da Série Linha Direta, que contará o caso do crime que vitimou José Hildo de Lima, de 23 anos de idade, que era mais conhecido por “Bicicleta”.
 O crime aconteceu no dia 16 de março de 2013.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário