Ads 468x60px

quinta-feira, 4 de abril de 2013

DEDÉ VAQUEIRO ANTES DE MORRER FALOU O NOME DE SEU ASSASSINO


LINHA DIRETA: EDIÇÃO Nº 06
 No caso que iremos exibir hoje na série Linha Direta, mostraremos a historia de conflitos que acabou em um assassinato na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Na investigação, a equipe do CVLI da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, fez um excelente trabalho em conseguir desvendar e provar quem teria assassinado José Ferreira da Silva, o “Dedé Vaqueiro”, de 23 anos de idade.
Relembre o caso: Quinta Feira, dia 21 de fevereiro de 2013 
MECÂNICO É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Durante a manhã de ontem, quinta feira, dia 21 de fevereiro, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um crime de morte. Desta feita o fato aconteceu na Avenida Braz de Lira no bairro da Palestina.
 Segundo informações repassadas a nossa reportagem, José Ferreira da Silva, mais conhecido por “Dedé”, de 23 anos de idade, residente na Rua Alonso Nunes no bairro Nova Morada também em Santa Cruz do Capibaribe, foi gravemente ferido por dois disparos de arma de fogo que perfuraram seu abdômen.
 O Mecânico (José Ferreira) chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na mesma cidade, posteriormente foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, quando não resistindo a gravidade dos ferimentos entrou em óbito.
 O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru de onde foi enviado para a cidade de Brejo da Madre de Deus para ser velado e sepultado.
Narração – A vítima José Ferreira da Silva (Dedé Vaqueiro) residia vizinho ao acusado Erivaldo Gonçalves de Brito, de 39 anos de idade.
 Há cerca de um ano antes do crime, o “Dedé Vaqueiro” trabalhava para o acusado (Erivaldo). Mediante as divergências pessoais, o Dedé resolver sair do serviço e trabalhar como autônomo, não virando diretamente um concorrente do seu algoz, mas causando certo incomodo ao assassino, haja vista que, a vítima exercia a mesma função de mecânico de veículo.
 Em certo dia após a saída de Dedé, com um clima muito chato entre os envolvidos, ocorreu um fato banal, que foi que gerou a discórdia entre o Dedé e o Erivaldo, por causa de um veículo que estava estacionado no meio da rua, levando o acusado a pedir a uma pessoa da família do Dedé para fazer a retirada do veículo, o que foi retrucado, sendo insistindo a ponto de gerar uma confusão desnecessária, onde o Dedé inocente por não está presente, recebeu uma ligação de alguém que contou sobre o episódio, alegando além da discursão, que o Erivaldo teria envolvido a mulher do próprio Dedé.
 Mesmo diante do fato, a vítima não procurou o imputado, toda via que, na noite do mesmo dia, o Erivaldo após consumir bebidas alcoólicas, se armou de um revólver e foi até a residência do Dedé, realizando uma série de ameaças contra a vida do mesmo e sua família. Se dizendo que teria contas a acertar com o Dedé.
 Na ocasião, a vítima, não teria saído do interior de sua casa, acionando a Polícia que esteve no local, mas o individuo já teria se evadido. Devido às ameaças o Dedé e sua esposa, achou por bem, registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).
 Passado algum tempo, já esse ano, a vítima foi realizar um serviço na véspera do crime, na cidade de Brejo da Madre de Deus, cidade de origem do Dedé e onde o Erivaldo estava residindo.
 Após realizar o serviço, já voltando para casa, o Vaqueiro juntamente com seu cliente (proprietário do veículo), no caminho se depararam com o seu futuro assassino. Quando na ocasião, trocaram olhares (se encararam), mas nem sequer chegaram ao ponto de conversar.
 De acordo com as investigações, esse simples reencontro, fez reacender todo o problema que havia sido causado anteriormente, fazendo com que, o imputado voltasse ao desejo de matar o Dedé Vaqueiro.
 No dia seguinte (dia do crime), a vítima encontrava-se trabalhando em sua oficina, quando por volta das 12h00min do dia, o Erivaldo chegou de moto, parou o veículo com toda frieza, se se aproximou do Dedé que devido está trabalhando, não percebeu a presença do assassino, que covardemente armado de um revólver cal 38, efetuou um primeiro disparo contra a vítima o rapaz que estava de costas para o acusado.
 Ferido o Dedé virou-se para seu algoz que disse “agora eu te peguei cabra safado”, desferindo mais um tiro que atingiu o abdômen da vítima que chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz, de onde foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, porém não resistiu devido a um sangramento interno que cominou em uma hemorragias muito extensa, fazendo com que, o mesmo chegasse a óbito, antes mesmo de receber o procedimento cirúrgico.
 Detalhe – Antes de morrer ele teria afirmado quem seria a pessoa que teria lhe ferido. Declarando ser o Erivaldo, que após cometer o crime, montou na motocicleta e fugiu.
 Policiais chegaram a fazer rondas em busca do assassino, chegando a verificar em sua residência. Porém o mesmo já havia se ausentado da cidade, retornando somente, cinco dias depois do crime, se apresentando com advogados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
 Na oportunidade o Delegado Wagner Volpi fez a ouvida do mesmo que diante de várias contradições negou qualquer envolvimento com o crime que vitimou o Dedé.
 A informação sobre a presença do acusado na Delegacia de Polícia fez com que, dezenas de familiares e amigos da vítima fossem até a DEPOL, realizando assim uma manifestação pacifica pedindo justiça.
Relembre a matéria: Terça feira, dia 26 de fevereiro de 2013 
SUPOSTO ASSASSINO DE MECÂNICO SE APRESENTA COM ADVOGADO. FAMÍLIARES E AMIGOS PROTESTAM EM FRENTE À DELEGACIA
Várias pessoas estiveram na manifestação
José Ferreira da Silva, tinha 23 anos, e era conhecido por "Dedé Vaqueiro"
O casal já teria sido ameaçado pelo ex-patrão da vítima
Apresentou-se na terça feira, dia 26 de fevereiro, na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, o suposto assassino de José Ferreira da Silva, de 23 anos de idade, o “Dedé Vaqueiro” como era mais conhecido.
 O crime aconteceu na última quarta feira (21) na Avenida Braz de Lira no bairro da Palestina na Capital da Moda.
 A vítima que era mecânico estava trabalhando, concertando uma Toyota, quando um elemento chegou e desferiu dois disparos contra o mesmo, que foi atingido no abdômen. “Dedé” chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, de aonde foi submetido à transferência para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru. Decido a gravidade dos ferimentos, ele (vítima) não resistiu e faleceu.
 A informação que o suposto assassino que foi patrão da vítima, teria se apresentado a Delegacia de Polícia juntamente com advogados, foi o suficiente para dezenas de pessoas, entre amigos e familiares promoverem um protesto em frente à DEPOL, exigindo justiça.
 A comoção chamou a atenção de quem passava no local e da própria Polícia, que teve que montar um esquema tático em conjunto Polícia Militar e Civil, utilizando as equipes especializadas (GATI e ROCAM), para fazer a retirada do suspeito em segurança, garantindo a integridade física do mesmo.
 O Delegado Titular de Santa Cruz, Dr. Vagner Volpi, falou com a nossa reportagem, destacando que a manifestação realizada pela família foi pacifica e proveitosa, haja vista que, nenhuma pessoa teve que ser detida e as viaturas e o prédio da Delegacia foi respeitado.
 O Delegado preferiu não revelar ainda detalhes do depoimento do acusado para não comprometer o trabalho de investigação. “O Depoimento do acusado foi muito importante, a partir de agora já temos por onde começar. Iremos concluir o inquérito e encaminha-lo o mais rápido possível, para a justiça tomar as medidas consideradas cabíveis”, disse Volpi. Informações ainda extraoficiais dão conta que o Erivaldo teria confessado o crime, porem o motivo ainda é desconhecido à imprensa.
 De acordo com a Esposa de “Dedé”, o acusado já havia ameaçado o casal de morte. “Ele já ameaçou nós dois de morte lá na minha casa. Vim prestar queixa aqui na Delegacia de Polícia, mas o boletim não foi feito. Ele está sendo liberado depois de ter cumprido a promessa de matar meu marido que era um homem trabalhador e honesto, a qualquer momento ele pode querer me matar”, revelou a esposa de Dedé temendo ser a próxima vítima.
 Sobre as ameaças que a Esposa da vítima revela ter recebido do suposto assassino, o Delegado Wagner, revelou que irá apurar e poderá encaixar a mesma, no programa de proteção a testemunha.
 A nossa equipe de reportagem conseguiu com exclusividade as fotos da vítima quando ainda estava com vida e do acusado. Porem as fotos do acusado só serão divulgadas, caso seja comprovado a autoria do crime e seja efetuada de fato a prisão do mesmo, para não comprometer as investigações.
Protesto migrou para a cidade de Brejo da Madre de Deus –Após a liberação do acusado, haja vista que, o mesmo teria livrado o fragrante, não confessado o crime e se apresentado por livre e espontânea vontade, familiares e amigos da vítima, deram sequencia a manifestação, exigindo justiça.
Relembre a matéria: Quarta Feira, dia 27 de fevereiro de 2013
PROTESTOS CONTINUAM: FAMILIARES DO MECÂNICO ASSASSINADO REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM BREJO
Várias pessoas participaram na manifestação
Foi na manhã da quarta feira (27) que aconteceu mais um protesto realizado por familiares e amigos de José Ferreira da Silva (23 anos), conhecido por “Dedé Vaqueiro”, mecânico brejense que foi morto no Bairro da Palestina na semana passada em Santa Cruz do Capibaribe.
 Com faixas e cartazes o protesto teve início no trevo da entrada da cidade e entre gritos de justiça, foi até a Delegacia da Polícia Civil que fica no centro do Brejo da Madre de Deus, em frente a Fórum.
 “A intenção do protesto é que a justiça seja feita e o assassino de Dedé cumpra a pena atrás das grades”, disse uma familiar.
AJUDE A POLÍCIA PRENDER ESSE HOMEM
Acusado ainda está foragido – O Delegado Titular de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Wagner Volpi, em uso de suas atribuições, fez o pedido de prisão preventiva contra o Erivaldo Gonçalves Brito, sendo expedido assim, pela Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.
 Se você tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro do Erivaldo denuncie pelos telefones (81) 3759.8228/3759.8232/9488.7041, garantia do anonimato.
NÃO PERCA A PRÓXIMA EDIÇÃO DO LINHA DIRETA
Na próxima quarta feira, dia 10 de abril, estaremos exibindo a edição 07 da Série Linha Direta, que contará o caso do crime que vitimou Givonaldo da Silva Xavier, no dia 25 de janeiro de 2013, no bairro Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe.

Do: Jornal Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário